quarta-feira, 16 de maio de 2012

Parada Especial - Viagem Parte III

Ola amores, como prometido, hoje chego aqui com o terceiro post da minha viagem até Posadas com a minha família, a Parada Especial. 
Já ouviram falar das Ruínas de São Inácio Miní? Nossa paradinha foi por lá mesmo. Já tinha visitado - como disse da última vez que fui -, mas a minha irmã era muito novinha e não lembrava, então na volta decidimos fazer a parada e leva-la para conhecer. Por isso, o nome de Parada Especial. Não deu outra, ela ficou fascinada, é realmente incrível ver como naquela época eles - os índios - já tinham uma noção de construção, claro, tudo isso com a ajuda dos Padres Jesuítas. Ela foi fundada em 1632 e redescoberta em 1897, o poeta Leopoldo Lugones fez uma expedição ao local em 1903, foi nessa época que o local ganhou "fama". San Ignacio Miní é considerada um "barroco Guarani". O complexo das ruínas abriga o Museu Jesuítico de San Ignacio Miní, onde algumas das peças feitas pelos índios ainda estão intactas, peças de madeira e pedra. Desde 1984 San Ignacio Miní é um Patrimônio Mundial da UNESCO. (Fonte)
Vamos ver as fotos?

Ruínas de San Ignacio Miní - San Ignacio, Argentina
Altar da Igreja
Entrada lateral da Igreja
Acredito que esses cômodos eram salas de reuniões, algumas era refeitórios e outras capelas.

Se você parar para pensar é incrível imaginar como naquela época eles conseguiam erguer essas pedras, esculpi-las, e fazer trabalhos incríveis; na primeira foto, se vocês observarem o piso, ele é todo ladrilhado, então para e pensa em todo o trabalho - e perfeito - que eles tiveram. Como podem ver para a preservação é proibido pisar nesses locais. O fato do ambiente não ser coberto não ajuda muito na parte da preservação nos tempos ruins, mas se fizermos a nossa parte as ruínas podem ficar inteiras por muito tempo ainda. Queria ter postado mais fotos, mas o meu computador esta com a memória no topo, ou seja, nem todas as fotos da máquina passaram, mas prometo fazer uma limpa maior nos arquivos! 

E aí, gostaram? Vocês sabiam que no Brasil também temos Ruínas? Se você puder, dá uma passadinha básica no Rio Grande do Sul, vou passar os nomes das Ruínas, que são mais especificamente os nomes das cidades, São Francisco de Borja, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, São Miguel Arcanjo, São Lourenço Mártir, São João Batista e Santo Ângelo Custódio.

Beijos Amores!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário