terça-feira, 20 de março de 2012

D.I.Y

Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo em Português, é um termo que eu vi em um site que gosto muito, e nessa coincidência, eu estou reformando meu quarto, e resolvi vir aqui compartilhar com vocês um pouco da minha "reforbagunça". Bom, os móveis do quarto são todos feitos na pátina bege, mas desde que eu me conheço meu quarto sempre foi com móveis na cor bege, e sinceramente não aguento mais. Então, como no momento não estou fazendo, nada, nem Faculdade - hmm mocinha -, resolvi que esse ano ia reformar meu quarto. Enquanto pesquisava como seria a nova decoração, lembrei que sempre quis ter um quarto no estilo provençal, acho lindo, um mimo! E foi essa minha decisão, Provençal.
Bom, essas são as duas gavetas da minha nova escrivaninha,  como eu e minha irmã trocamos de escrivaninha, a dela também era bege - calma, minha casa não é inteira bege -. Agora eu vou mostrar como eu fiz todo esse trabalho, mas em outra gaveta, a do meu criado mudo.
Primeiramente, remova os puxadores, se você não o fizer a pintura não ficará legal e do modo esperado.
Após remove-los, use uma lixa grossa para lixar, vocês podem perceber que bem no centro onde se encontram os furinhos do parafuso a cor da gaveta é bege, e tem muita tinta ou seja, é muito mais complicado, mas como meu pai não quer me levar comprar a lixadeira elétrica, fico por essa mesmo, com a mão estourada! Mas, comprem a elétrica, ela é pequena, ou seja, portátil.
Logo, a madeira "original" vai começar a aparecer, quando isso acontecer que dizer que aquela parte já está terminada, e assim vai indo.
Para pintar as gavetas, use um pincel médio e de cerdas não tão duras, com o pincel grande, pinte os móveis maiores, assim ambos não ficarão manchados.
HAHAHAHA, desculpe pessoal, o problema é que minha tinta acabou e acabei jogando o potinho fora, mas já sabem tinta a base da água, da cor que você desejar. 
Após pintar tudo, deixe secar em um lugar onde não seja possível entrar muitas correntes de vento, pois o vento traz poeira, o que pode deixar sujeiras indesejáveis no seu móvel.
Logo que tudo estiver pronto, passe a cera de leve - canário incolor com silicone - com um pano seco nos móveis e guarde-os. Nas minhas gavetas vocês notam que u deixei "mal pintada"? Esse é o efeito provençal, acho lindo, para ter esse efeito, basta você pegar uma lixa ou uma faca sem serra e raspar, apenas raspar, mas cuidado, deixe falhas, como se você tivesse esquecido de passar em alguns pontos.

E esse é o 

OBS: na 1ª foto vocês podem notar como está a parte interior da minha gaveta? Esperem mais alguns dias e eu apareço aqui dando dicas e maneiras de como fazer!

O MAIS IMPORTANTE NÃO SE ESQUEÇA DE COBRIR O PISO OU A MESA DE JORNAL ONDE VOCÊ FARÁ TAL COISA,  SEMPRE UNS AMIGOS PINGUINHOS APARECEM, E AH, ROUPA VELHA HEIN?

Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário